Radio Liberdade

Pombal, 28 de junho de 2017 - 07:43

Publicidade



  • Radio Liberdade
  • Radio Liberdade

Católicos de Pombal celebram Corpus Christi com missa, procissão e adoração. CONFIRA IMAGENS

Publicado em 16.06.2017
Católicos de Pombal celebram Corpus Christi com missa, procissão e adoração. CONFIRA IMAGENS

A Festa de Corpus Christi – Corpo de Deus, na tradução, foi celebrada pelas paróquias de Pombal nesta quinta-feira (15).

A programação reuniu grande número de pessoas participando da missa, procissão e adoração do Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Segundo repassou padre Ernaldo José de Sousa, a data é considerada de extrema importância para a Igreja Católica em todo o mundo e em Pombal não foi  diferente.

“É um momento que nós, cristãos, manifestamos o amor que temos pela Eucaristia. Eu acredito que caminhar com Jesus nesta oportunidade torna a festa muito significativa. É um dia reservado para adoração, para nós vivenciarmos este compromisso com a Eucaristia”, comentou Ernaldo José.

Ainda conforme o padre, “Eu acho importante a consciência das pessoas reservarem esta data para adorar o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, este dia tem que marcar os corações, transformá-los”, disse.

“Há quarenta anos eu participo de tudo, não perco a programação realizada pela Igreja. É muito bom assistir a santa missa, participar da procissão, viver esse momento de fé e intimidade com Deus”, salientou Maria do Socorro, fervorosa devota.

CONFIRA IMAGENS DA SOLENIDADE

Marcelino Neto

comentários