Radio Liberdade

Pombal, 24 de novembro de 2017 - 07:31

Publicidade



  • Radio Liberdade
  • Radio Liberdade

Chega ao fim o segundo dia de provas do Enem, confira sugestão de gabarito

Publicado em 12.11.2017
Chega ao fim o segundo dia de provas do Enem, confira sugestão de gabarito

Chega ao fim o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As provas do certame foram até às 18 horas (horário de Brasília) deste domingo (12) completando o segundo dia de exames.

De acordo com o que levantou a reportagem do Portal Liberdade PB, os alunos responderam 90 questões de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza.

Na avaliação de alguns candidatos a prova foi equilibrada. Boa parte esperava uma prova mais complexa, mas quem estudou ao longo do ano não teve dificuldades nas respostas.

Para Eliane Silva, da cidade de Coremas, que sonha com o ingresso no curso de Direito, as perguntas estavam bem contextulizadas com temas do cotidiano, embora algumas questões tiveram enunciados mais longos, o que dificultou um pouco.

Entre os temas de destaque apareceram questões sobre o uso do celular ao volante, o jogo "Campo Minado", técnicas de depilação a laser e Segunda Guerra Mundial.

“Algumas questões exigiram mais cálculos, outras só raciocínio”, disse Carlos, aluno de Condado que veio a Pombal para a segunda e última etapa do certame.

Entre os temas abordados estavam biologia celular e molecular, ecologia, impacto humano no meio ambiente e piracema.

Na prova de física prevaleceu a física elétrica. Radiação, eletroquímica, termoquímica e reação orgânica e também integraram o conteúdo do Enem deste domingo.

O gabarito oficial será divulgado na quinta-feira (16) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Confira em primeira mão a sugestão de gabarito do Enem 2017 (extraoficial)

Redação – Portal Liberdade PB
 

comentários