Radio Liberdade

Pombal, 24 de novembro de 2017 - 07:29

Publicidade



  • Radio Liberdade
  • Radio Liberdade

Delegação paraibana embarca para Curitiba e aluno pombalense está entre os atletas

Publicado em 12.09.2017
Delegação paraibana embarca para Curitiba e aluno pombalense está entre os atletas

Já está em Curitiba os alunos paraibanos que disputarão a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

Entre os integrantes com idade entre 12 e 14 anos está o aluno José Carlos, da EMEF “Newton Seixas, que estará competindo na modalidade atletismo.

A delegação partiu na madrugada desta terça-feira (12) em voo comercial da capital João Pessoa, com o apoio do Governo do Estado, sob o comando da Fundesporte.

Para José Carlos, o sonho de medalha na modalidade individual faz parte de um projeto, porém participar de um certame em nível nacional já vale pela experiência e oportunidade.

"Estou confiante de que representarei bem a minha escola e a minha cidade”, disse ao embarcar para a capital paranaense.

A delegação conta com cerca de 14 alunos, já a abertura dos jogos está marcada para as 17h desta terça-feira (12).

As competições nas modalidades individuais começam no dia 13 e incluem atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, luta olímpica, tênis de mesa e xadrez.

A partir do dia 17, a disputa é nas modalidades coletivas. Os times de basquete, futsal, handebol e vôlei viajam na sexta.

O evento é uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e os representantes da Paraíba na competição foram conhecidos através das etapas regionais dos Jogos Escolares da Paraíba, realizadas nas 14 regiões e ainda em fases inter-regionais e uma estadual.

Marcelino Neto 

comentários