Radio Liberdade

Pombal, 11 de dezembro de 2017 - 17:05

Publicidade



  • Radio Liberdade
  • Radio Liberdade

Evento para marcar o mês da Economia Solidária reúne grupos produtivos em Pombal

Publicado em 05.12.2017
Evento para marcar o mês da Economia Solidária reúne grupos produtivos em Pombal

Com o objetivo de marcar o mês da Economia Solidária, uma programação está sendo realizada durante toda a semana em Pombal.

A atividade acontece na Casa da Economia e conta com importantes parcerias envolvendo associações, órgãos, entidades, cooperativas e grupos informais identificados.

A abertura aconteceu na manhã desta terça-feira (05) e durante todo o dia serão prestados serviços à comunidade, entre eles ligados a saúde.

A referida programação ainda está composta por palestras e debates envolvendo temas relevantes para a economia solidária.

Outro momento importante será vivenciado nesta quarta-feira (06), quando será comemorado o primeiro ano de implantação do Banco Comunitário Maringá, atualmente funcionando na sede do CEMAR.

O banco instituiu uma moeda social que funciona com aceitação em diversos estabelecimentos comerciais locais.

Já na sexta-feira (08) à tarde será inaugurada uma “Feira Comunitária” na comunidade do Bairro Vida Nova, em parceria com a Paróquia São Judas Tadeu.

O objetivo será a comercialização de produtos da agricultura familiar, livres de agrotóxicos, produtos artesanais, reciclados, além de outros objetos produzidos. A feira acontecerá semanalmente.

O Dia Nacional de Economia Solidária é comemorado no 15 de dezembro.

O objetivo da iniciativa, é promover o fortalecimento da política pública solidária proporcionando visibilidade à produção coletiva e associada de trabalhadores das áreas urbanas e rurais.

Marcelino Neto 


Áudio

comentários