Radio Liberdade

Pombal, 29 de abril de 2017 - 12:29

Publicidade



  • Radio Liberdade
  • Radio Liberdade

Lula critica Reforma da Previdência e aconselha Temer a criar empregos para evitar quebradeira

Publicado em 20.03.2017
Lula critica Reforma da Previdência e aconselha Temer a criar empregos para evitar quebradeira

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva se uniu aos críticos da Reforma da Previdência em discussão na Câmara dos Deputados, desde dezembro do ano passado.

Para o ex-presidente a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287), que institui idade mínima de 65 anos para se aposentar, para homens e mulheres, prejudica os trabalhadores de um modo geral e, em particular, os da área rural e as mulheres aposentadas ou pensionistas.

Lula que esteve ontem na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, reivindicando a paternidade da obra de transposição do rio São Francisco, disse que o governo não tem noção do que representa a aposentadoria rural; o que representa a aposentadoria e pensão para as mulheres agricultoras.

O ex-presidente aconselhou o governo de o presidente Michel Temer (PMDB) que, segundo ele, não deveria estar ocupando o cargo, a gerar novos empregos e não cortar os benefícios previdenciários.

O petista lembra que durante a sua gestão e a da presidente Dilma a Previdência Social foi superavitária. Lula, inclusive, apontou a receita utilizada para tirar a Previdência da quebradeira: geração de emprego e aumento de salário. “Não o há outro caminho”, diz Lula.

Portal Liberdade com ClickPB

comentários