Radio Liberdade

Pombal, 19 de agosto de 2017 - 10:05

Publicidade



  • Radio Liberdade
  • Radio Liberdade

Professora de Pombal recebe prêmio em solenidade com governador

Publicado em 12.04.2013
Professora de Pombal recebe prêmio em solenidade com governador

Professora pombalense, recebe prêmio das mãos do governador em solenidade de lançamento do Orçamento Democrático 2013.

A Gerente da 13ªRegional de Educação a Professora Ione dos Santos Severo Formiga, recebeu nesta terça (9), no Palácio da Redenção, em João Pessoa o prêmio “Ceci Melo de participação popular”.

O prêmio é concedido a mulheres que se destacaram em sua atuação, pessoal e profissional, contribuindo para o fortalecimento da participação social nas políticas de Gênero, estimulando ações de empoderamento popular.

O prêmio foi entregue pelo Governador Ricardo Coutinho na solenidade de lançamento do ciclo 2013 do Orçamento Democrático Estadual.

Na ocasião, foram homenageadas 32 mulheres que ao longo da história profissional e pessoal, se destacam pela atuação expressiva na temática da participação social.

Na 13ª Regional foi homenageada além da Gerente da 13ª GRE, foi agraciada também com o prêmio, Valdejane Coelho Maris conselheira do Orçamento Democrático da cidade de Paulista.

Ione dos Santos Severo Formiga é professora, com Mestrado em Letras, pesquisa na área de Literatura Popular e memória histórica.

Atuou como professora do Liceu Paraibano em João Pessoa, coordenando o Projeto O Cordel no Palco e na Escola Estadual Mons. Vicente Freitas em Pombal com o Projeto Balaio Literário.

Ministrou cursos de capacitação para professores da rede municipal de João Pessoa e municípios vizinhos através da ASSP Consultoria. Atuou como professora do UNIPÊ em João Pessoa.

Tem publicações acadêmicas dos seus artigos nos seguintes livros: Literatura Popular: Literatura e Educação (2006); Cultura Popular: nas teias da memória (2009); Vertentes Literárias (2010).

Como Cordelista publicou dois folhetos exaltando a cultura popular do Nordeste e a importância de Leandro Gomes de Barros como poeta maior. Em outubro de 2011 foi nomeada Gerente da 13ªRegional de Educação do Estado da Paraíba com sede em Pombal.

O Prêmio Ceci Melo de Participação Social tem foco nas experiências bem sucedidas de atuação de gestoras e conselheiras, na temática da participação social, com vistas a dar visibilidade ao protagonismo destas mulheres, bem como ampliar o conhecimento do próprio governo e da sociedade em geral sobre a importância do trabalho desenvolvido por elas, destacando-os e estimulando ações de outras mulheres nessa mesma direção.

FONTE: ASCOM

comentários