Radio Liberdade

Pombal, 23 de outubro de 2017 - 22:24

Publicidade



  • Radio Liberdade
  • Radio Liberdade

Setor de Comunicação do 14º. BPM emite nota explicando prisão de homem neste domingo

Publicado em 18.06.2017
Setor de Comunicação do 14º. BPM emite nota explicando prisão de homem neste domingo

O Setor de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM, sediado na cidade de Sousa, encaminhou a redação do Portal Liberdade PB nota informando o procedimento adotado durante a perseguição e prisão do acusado Ailton Júnior Alves de Lima, operação essa desencadeada na manhã deste domingo (18/06).

O êxito da operação só aconteceu após disparos efetuados contra o ocupante do veículo que acabou sendo atingido, e diante do exposto abordado e preso.

Na ocasião conduzia um FIAT/FREDOM, branco, ano e modelo 2017, Mossoró RN (foto), teria sido adquirido em Catolé do Rocha a um tal “Alisson” por R$ 6.000,00.

Em seu desfavor um mandado de prisão aguardando cumprimento, expedido pela Vara das Execuções Penais de Campina Grande, por furto e receptação.

A redação do portal divulga na íntegra a nota recebida neste domingo:

“ POLÍCIA MILITAR PERSEGUE E PRENDE HOMEM FORAGIDO DA JUSTIÇA DE PATOS - A perseguição iniciou-se em Pombal e o criminoso foi preso quando tentava entrar em Patos. Oito equipes do 14º BPM e 3º BPM participaram da ocorrência. O carro utilizado na fuga havia sido roubado.

Cerca de 8 equipes da Polícia Militar da 3ª Cia/14º BPM (Pombal) e 3º BPM (Patos), participaram de uma ação que prendeu na manhã de hoje (18), na BR-230, na altura da Cruz da Menina, entrada de Patos-PB, o foragido da justiça Ailton Alves de Lima, de 26 anos.

De acordo com o Subtenente Avelino, Coordenador de Policiamento da 3ª Cia/14º BPM, no dia de hoje, por volta das 05h00, na cidade de Pombal, o acusado Ailton, que estava em atitude suspeita, recebeu ordem de parada dos policiais, porém, desobedeceu a ordem e fugiu pela BR-230, com destino a Patos.

Iniciou-se aí, uma intensa perseguição, onde, na fuga o fugitivo ultrapassou vários bloqueios da PM, nas cidades de São Bentinho, Condado e Malta, sempre desobedecendo à ordem de parada, e jogando o carro para cima dos policiais.

Na cidade de Patos equipes do 3º BPM, sob o comando da Tenente Cristina, Oficial CPU, conseguiram bloquear e neutralizar a fuga do criminoso, sendo para isso, necessário efetuar disparos de arma de fogo.

Contra Ailton, existe um mandado de prisão oriundo da Comarca de Patos, pelo crime de roubo, e, no momento da prisão ele estava conduzindo o veículo Fiat Toro Freedom, placa QGQ 6553 – RN, de cor branca, com restrição de roubo. O acusado também responde a outros processos criminais em Patos.

O fugitivo foi socorrido para o Hospital Regional de Patos (HRP), onde permanece sob custódia da Polícia, e, após receber alta médica, ficará preso e a disposição da justiça, enquanto que o veículo apreendido será devolvido ao legítimo proprietário.

Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM”

Redação – Portal Liberdade PB

comentários