Radio Liberdade

Pombal, 24 de novembro de 2017 - 07:30

Publicidade



  • Radio Liberdade
  • Radio Liberdade

Sites de algumas Câmaras de municípios da região de Pombal não estão sendo atualizados

Publicado em 14.11.2017
Sites de algumas Câmaras de municípios da região de Pombal não estão sendo atualizados

Levantamento realizado pela redação do Portal Liberdade PB constatou que algumas Câmaras de Vereadores da região de Pombal não atualizam normalmente os seus portais.

Em alguns casos, existem legislativos municipais que não possuem sequer o espaço em atividade, com isso sem informações publicadas.

Para muitos analistas não há justificativa plausível, uma vez que existe o Portal da Transparência das Câmaras Municipais, um trabalho que pode ser feito entre a Casa Legislativa e o Senado Federal, por meio do programa nacional Interlegis.

Neste caso, um “Portal Modelo” é disponibilizado para que as câmaras possam aderir ao ‘sistema leg’, um provedor do Senado Federal, tudo de forma gratuita.

O Ministério Público é, segundo a Controladoria Geral da União (CGU), o órgão responsável por acompanhar a atualização dos portais.

Sem a prestação ou insuficiente do serviço o problema é hoje uma realidade, para quem deseja acompanhar as ações dos vereadores e ficar por dentro de como é gasto o dinheiro público.

Mesmo com as suas assessorias uma das alegações é de que não existe pessoal suficiente para a atualização das referidas páginas.

Como alternativa as divulgações dos trabalhos nas emissoras de rádios apresentando a integra ou resumo das sessões.

Entretanto, hoje o acesso à internet é algo comum e na web a disponibilidade dos áudios é uma ferramenta importante para quem desejar acompanhar os pronunciamentos feitos na tribuna pelos seus legítimos representantes.

Marcelino Neto 

comentários