Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba deteve, no decorrer de fiscalizações realizadas na última quinta-feira (11), dois indivíduos em ocorrências criminais distintas. Sendo um deles por receptação e outro por embriaguez ao volante. Um carro com registro de furto foi recuperado durante uma das ações.
A primeira ocorrência se deu no município de Santa Rita-PB, na BR-230, km 37, às 20h35, quando policiais visualizaram um Fiat Siena com as películas dos vidros muito escuras, não sendo possível visualizar quem conduzia, além de que estava com o sistema luminoso queimado, fatores que motivaram a abordagem. Seguindo os protocolos de fiscalização, foram realizados os procedimentos de identificação do condutor, um homem de 42 anos, e do veículo, sendo constatado que alguns elementos estavam adulterados. Através dos sinais originais remanescentes, foi possível verificar a existência de um registro de furto ocorrido na capital paraibana, João Pessoa, em dezembro de 2023, em seu desfavor. O indivíduo relatou não saber da origem ilícita do veículo, ele teria comprado por meio de anúncio em um site de compra e venda, e tem registro de toda a transação e um recibo fornecido pelo vendedor. Diante das evidências, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por receptação de veículo. O automóvel passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.
A segunda ocorrência registrada se deu no município de Cruz do Espírito Santo-PB, também na BR-230, desta vez no km 57, por volta das 23h30, quando a equipe da PRF foi averiguar um acidente do tipo colisão traseira, envolvendo um Ford Fusion e um Caminhão-trator com dois semirreboques acoplados. Na ocasião, o Caminhão-trator estava parado no acostamento desde às 11h da manhã, devido a uma falha mecânica, enquanto seu condutor buscava auxílio. Chegando ao local, o condutor do Ford Fusion, um homem de 35 anos, apresentava sinais de embriaguez. Ele exalava forte odor etílico, proferia falas desconexas e de tom provocativo e de negação que tenha causado o acidente. Diante dos fatos flagrados, ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante. Seu veículo precisou ser removido para o pátio onde são levados veículos recolhidos pela PRF.
Fonte: PRF