Em entrevista à rádio francesa RMC Sports, o volante italiano Verratti revelou que nunca ouviu o atacante brasileiro Neymar dizer que desejava partir do Paris Saint-Germain. O jogador está na delegação que faz amistosos de pré-temporada na China.
– Eu não pude falar muito com ele, mas acho que ele passou por um momento difícil, especialmente com a lesão que o privou da Copa América. Ele também teve momentos complicados em sua vida privada, sobre os quais conversamos muito. É claro que eu ficaria desapontado em vê-lo ir. É um grande jogador. São coisas entre ele e o clube. Eu nunca o ouvi dizer que queria sair. Não sei o que ele disse ao clube, mas, pessoalmente, é claro que eu prefiro vê-lo ficar – disse Verratti.
O italiano também passou por essa incerteza em relação uma saída do PSG para o Barcelona. Há dois anos, Verratti quase deixou o time francês rumo à equipe catalã.
– Na época, eu precisava de explicações do PSG – disse, acrescentando:
“Vi coisas que não me pareciam dignas de um clube que quer ganhar grandes competições…”
– Eu não concordei com algumas coisas, mas conversamos um com o outro, acertamos dois ou três compromissos, e fiquei. Estou feliz por ter feito essa escolha – disse Verratti.
Mesmo com essa afirmação que parece um conselho para Neymar ficar, o volante afirmou que o PSG não deve ir à disputa no mercado por um jogador com desejo de sair.
“O PSG não foi obrigado a me fazer ficar, porque acho que, se um jogador quiser sair, no final ele sempre encontrará um caminho a percorrer”
– E é melhor assim, caso contrário o clube mantém alguém que não quer ficar… Quando um jogador realmente quer sair, o clube deve deixá-lo ir. De acordo com as condições financeiras estabelecidas pelo clube, bem claro, mas não segure um jogador que queira sair – disse Verratti.
Fonte: Globo Esporte PB