
O Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão eliminou o Remo nos pênaltis após vencer por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase – o time paraense tinha vencido a ida pelo mesmo placar. Nas penalidades, Cássio pegou a cobrança de Leonan, e Róger Guedes fez o gol da classificação – Adson e o próprio Guedes marcaram no tempo normal. Numa noite tensa, com o técnico Cuca sob pressão de parte da torcida, o Corinthians marcou no primeiro minuto, sofreu em alguns momentos da partida e só fez o placar que precisava aos 47 do segundo tempo. Apesar das dificuldades, a vaga veio. E Cuca recebeu abraço do elenco, puxado por Cássio.
O Corinthians começou com um senso de urgência esperado para quem precisava reverter dois gols de vantagem do Remo. Com marcação alta e sufoco, o Timão assustou o rival e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Adson finalizando em curva, sem chances para o goleiro. O “abafa” continuou por cerca de 15 minutos, com direito a bola no travessão de Róger Guedes. Aos poucos, porém, o Remo foi se recuperando do choque inicial e começou a ter mais a bola nos pés, neutralizando a pressão corintiana – e chegou até a criar, aproveitando espaços deixados na defesa e erros de passe. Muriqui foi o jogador mais perigoso, armando contra-ataques e aplicando bela caneta em Giuliano.
O ritmo do Corinthians caiu demais, facilitando a vida de um Remo que já começava a gostar do rumo que o jogo tomava – ou seja, diminuindo a velocidade e fazendo o tempo passar. Nem as entradas de Matheus Araújo e Matheus Bidu mudaram o panorama, com o Timão buscando muitos cruzamentos e deixando Yuri Alberto – de novo – muito fora do jogo. No ataque do Remo, Muriqui segurou praticamente sozinho várias vezes e levou perigo à defesa. O Timão entrou no “modo desespero” nos minutos finais, trocou peças e colocou Gil como centroavante. Aos 47, enfim, o segundo gol veio: Fagner cruzou na área, e Róger Guedes completou de cabeça para as redes, decretando os 2 a 0.
A classificação rende ao Corinthians R$ 3,3 milhões, valor que se soma aos R$ 2,1 garantidos só pela participação na terceira fase da Copa do Brasil. Assim, o Timão tem R$ 5,4 milhões nos cofres com a vaga nas oitavas de final do torneio.
Cássio foi decisivo ao pegar o pênalti de Leonan, definindo os 5 x 4. A defesa, além disso, fez o ídolo se tornar o goleiro com mais penalidades defendidas no Corinthians, com 28, ultrapassando Ronaldo Giovanelli.
A CBF vai sortear os confrontos das oitavas de final apenas no dia 2 de maio. O Corinthians poderá enfrentar qualquer um dos outros 15 classificados, já que não haverá potes separando equipes.
Fonte: GE
Envie informações para o site pelo WhatsApp.