A Escola “Oito de Julho”, localizada na Praça da Bandeira, centro de Pombal, completou 63 anos de existência.
Para comemorar a data efeméride um evento foi realizado envolvendo antigos e novos funcionários, entre diretores, professores, servidores, além de alunos e ex-alunos convidados.
A programação especial aconteceu na noite dessa segunda-feira (08.07) nas dependências da própria unidade de ensino.
A E.E.E.F. “Oito de Julho” iniciou suas atividades no mês de abril de 1956, como escola particular pertencente à Sociedade Artística Operária Beneficente (SAOB), com o nome de “Escola Mista de Pereiros” sendo registrada na Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Paraíba.
Já no ano de 1959 foi vinculada ao Estado conservando o mesmo nome, tendo como gestora a professora Felizarda Benigno de Sousa Marcelino, fundadora da referida unidade.
Em 12 de março de 1981 passou a ser chamada de “Escola Oito de Julho”.
Hoje a instituição funciona no prédio da antiga biblioteca da SAOB atendendo alunos do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental no turno manhã e a noite a EJA.
“É com o coração inflamado de gratidão a Deus e a alma transbordando de alegria, que celebro esses 63 anos de glórias da nossa Escola. Que a educação possa ser uma ferramenta divina, capaz de transformar vidas e abrir caminhos. Nosso carinho e minha gratidão a todos que ajudaram a construir essa escola tão amada“, disse a atual diretora Silvia Andrea.
Ao longo desses anos a instituição sempre primou por uma educação de qualidade.
Atualmente segue construindo a sua história junto à comunidade, motivo pela qual celebra 63 anos contribuindo com a Educação de Pombal.
Marcelino Neto