
Um estudante do Espírito Santo foi preso pela Polícia Federal por ameaçar matar o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A prisão foi feita em flagrante, na tarde de quinta-feira (11). Um inquérito foi instaurado para apurar outros fatos e a eventual participação de terceiros no caso.
O deputado Nikolas Ferreira revelou a foto e a identificação do suspeito preso pela PF, na rede social X (antigo Twitter). Em um dos posts feito ainda na quinta-feira, o parlamentar mostrou a ameaça feita por Adalto Gaigher: “Nikolas, eu vou te matar a tiros”. Após a repercussão, o perfil de Adalto no X teve a conta encerrada.
Conforme apurou o ClickPB, a ameaça foi feita após o parlamentar comentar em rede social o assassinato do líder conservador Charlie Kirk, que foi baleado durante evento em uma universidade nos EUA e morreu ainda no local.
A postagem com a ameaça foi publicada em uma rede social na véspera de uma viagem programada do deputado ao ES. A prisão ocorreu após o parlamentar representar pela continuidade das investigações e pela persecução penal do crime de ameaça.
Confira a seguir o print da ameaça republicada e denunciada pelo parlamentar: