Hélio Cabral é o novo técnico do Esporte de Patos para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O Patinho Terror do Sertão realizou o anúncio de seu treinador nesta quinta-feira (8). Anteriormente, ele ocupava a posição de auxiliar-técnico de Waguinho Dias, no Treze, na Série D do Campeonato Brasileiro, mas deixou sua função para tentar o acesso à primeira divisão do estadual com a equipe sertaneja.
Como técnico, o último trabalho de Hélio Cabral foi na Queimadense, clube onde conquistou o acesso na 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2022, acumulando oito vitórias. Ainda no Carcará, mas na 1ª divisão do estadual, em 2023, o treinador deixou o cargo após cinco jogos sem vencer.
Hélio já deu as suas primeiras palavras como técnico do Patinho Terror do Sertão. O novo comandante do Esporte de Patos falou sobre a montagem do elenco para a disputa da 2ª divisão do Paraibano, afirmando que busca um grupo com juventude e experiência.
— Já estamos aqui no Esporte de Patos, nessa batalha, com o objetivo de subir para a 1ª divisão. Viemos para trabalhar duro. Estamos contratando e procurando melhorar o time a cada dia, para conquistar a nossa meta. Já estamos contratando, têm jogadores chegando a partir de sexta-feira. No fim de semana, também teremos a chegada de novos atletas, para que possamos formar um grupo forte, mesclado, que tenha experiência e juventude, para que consigamos alcançar a 1ª divisão do Paraibano — analisou Hélio Cabral.
Em 2023, o Esporte de Patos bateu na trave, sendo eliminado pelo Pombal nas semifinais da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Agora, Hélio Cabral tenta repetir o feito que realizou com a Queimadense e levar o Patinho Terror do Sertão para a elite do futebol estadual.
Fonte: GE
Envie informações para o site pelo WhatsApp.