A cidade de Pombal perdeu na manhã desta quarta-feira (14), uma de suas mais importantes e sabias representações, Dr. Arlindo Ugulino, aos 92 anos.
Em sua atuação como professor, advogado e promotor de justiça aposentado, muito contribuiu com a nossa gente.
Natural de Santa Luzia (PB), foi adotado como um filho de nossa terra, recebendo da Câmara Municipal o título de cidadão pombalense.
Bacharelou-se em Direito pela Faculdade de João Pessoa e começou a advogar em favor dos indefesos nas Comarcas tanto circunvizinhas como de Pombal.
Em 1981 passou com sucesso no Concurso Público para exercer as funções de Promotor de Justiça substituto, conseguindo aprovação de imediato, foi nomeado para a Promotoria de Justiça de Pombal.
Foi substituto nas Promotorias de Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e São Bento, assumindo logo em seguida a promotoria de Justiça da Comarca de Sousa.
Era casado com Sonia de Medeiros Ugulino, originando uma família de oito filhos: Malba Delian, Arlindo Filho, Lúcio Flávio (em memória) Maria Jandira, Luís Augusto, Terezinha de Jesus, Paulo de Tarso e Fernanda de Lisiê.
Dr. Arlindo havia celebrado recentemente em família o aniversário de seu casamento, mas o seu quadro de saúde se agravou, ocasião em que precisou ser internado no Hospital da UNIMED, em João Pessoa.
O “filho ilustre” de Pombal faleceu por volta das 6h de hoje. O seu corpo está sendo velado inicialmente na capital do estado, na Funerária São João Batista.
No final da tarde estará sendo trasladado para a cidade de Pombal, permanecendo em velório, na Igreja do Rosário, durante toda à noite.
Às 7h será conduzido a Igreja Matriz, onde acontecerá missa de corpo presente. Em seguida, o sepultamento no cemitério São Francisco de Assis.
O município decretou luto de três dias em homenagem aquele que carinhosamente Pombal e sua gente passou a admirar denominando de “Professor Arlindo”.
Marcelino Neto