O Pombal venceu o Nacional de Patos por 1 a 0 na noite deste domingo, no Estádio José Cavalcanti, pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, num resultado que encaminhou bem a situação dos dois times: com a vitória, o Carcará se distanciou da zona de rebaixamento e praticamente garantiu a sua permanência na elite de 2025; enquanto o Nacional de Patos, com a derrota, assegurou mais uma temporada na 1ª divisão, mas viu as chances de classificação para as semifinais praticamente se esgotarem.
Nacional de Patos e Pombal fizeram um primeiro relativamente parelho no José Cavalcanti, com leve superioridade do time da casa. O Naça chegou com mais perigo ao ataque. Micael, Romarinho, Jailton e Anicete chegaram perto de abrir o placar. E, do lado do Carcará, Kelven e Wanderson foram os que chegaram mais perto de balançar as redes nacionalinas. No fim das contas, os dois times pecaram no último passe e foram para o intervalo com o placar zerado.
A segunda etapa no JC foi mais fraca tecnicamente e terminou com uma reviravolta. É que o Nacional de Patos teve um domínio ainda maior que no primeiro tempo, tendo o controle da partida durante praticamente toda a segunda metade da partida, mas o Pombal marcou o gol da virada justamente quantdo o Canário do Sertão pressionava. Robinho, Jailton e Anicete já haviam tentado abrir o placar para o time da casa, enquanto eu, do lado do Carcará, apenas Tharlles havia chegado perto. Mas aos 44 minutos, Adrial, que entrara no segundo tempo, fez o único gol da partida, o da vitória, o da revolta da torcida nacionalina. O gol decisivo
Com a vitória, o Pombal chegou aos nove pontos, abrindo cinco pontos do São Paulo Crystal, primeiro time dentro do Z-2. Assim, o Carcará está muito perto de escapar do rebaixamento. Precisa apenas o Sousa na última rodada ou, se não vencer, torcer para o Tricolor tropeçar em um de seus jogos restantes, contra Sousa e Serra Branca.
Já o Nacional de Patos, com a derrota, permaneceu com 10 pontos, agora na sétima colocação, apenas um ponto abaixo do G-4. O Naça já garantiu a permanência para a 1ª divisão de 2025, mas, para ainda conseguir a classificação para as semifinais, precisará vencer o CSP na última rodada e ainda torcer por tropeço do Campinense contra o Treze e por tropeços do Sousa contra São Paulo Crystal e Pombal.
Fonte: GE
Envie informações para o site pelo WhatsApp.