A Polícia Militar de Pombal realizou, na manhã desta terça-feira (13), a prisão de um popular acusado de rompimento da tornozeleira eletrônica que utilizava. O fato aconteceu no bairro Janduhy Carneiro.
Ao avistar a aproximação da guarnição o acusado tentou empreender fuga, sendo alcançado após a realização de um cerco policial.
Durante a conversa com a autoridade policial foi confirmado o rompimento da tornozeleira e em ato continuo foram encontradas na residência do mesmo, várias gaiolas com aves silvestres, caracterizando-se crime ambiental.
Segundo o oficial PM, Fernando Galindo, a retirada do equipamento seria para a realização de práticas delituosas, a exemplo de roubos, furtos e comércio de drogas.
Todo o material foi encaminhado a autoridade judiciaria, que realizou a lavratura da ocorrência e os procedimentos cabíveis ao caso.
De acordo com informações, romper a tornozeleira eletrônica não é um crime específico, mas gera graves consequências legais e administrativas, podendo configurar crimes como dano qualificado, desobediência ou até mesmo fuga, levando à revogação de benefícios e à prisão preventiva.
O mesmo já se encontra recolhido a unidade prisional.

Marcelino Neto