A Polícia Rodoviária Federal repassou de forma oficial a possível causa do acidente ocorrido na tarde desse sábado (31), envolvendo um Fiat/Uno Way, ano 2029.
O fato aconteceu no Km 14, da BR-427, por volta das 13h20. Na ocasião seguiam no veículo três ocupantes, de uma mesma família, todos residentes no município de Paulista.
De acordo com levantamentos realizados pela PRF, a cinemática aponta que o automóvel seguia no sentido Serra Negra do Norte, saindo da pista nas proximidades do trevo de acesso a via, percorrendo em velocidade pelo acostamento e sem controle, atravessou a via colidindo contra uma barreira.
Com o impacto, o Fiat/Uno capotou varias vezes ficando imobilizado no sentido Pombal.
O condutor, Arisvaldo Felix de Oliveira Neto, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos falecendo no local.
Já a esposa, Joana da Silva Rodrigues, de 29 ano, ainda chegou a ser socorrida em estado grave por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência para o Hospital Regional de Pombal, porém minutos depois também faleceu.
A terceira vítima, foi a filha do casal de 1 ano e 7 meses, sofrendo ferimentos leves sendo também encaminhada ao HRP, onde permaneceu sob acompanhamentos médicos, porém, precisou ser transferida para o Hospital Infantil de Patos, onde se submeteu a exames mais detalhados. O estado de saúde é considerado estável.
A Perícia Científica também esteve no local realizando os trabalhos técnicos pertinentes às investigações.
Foi constatado que no momento do sinistro de trânsito, os pais da criança não utilizavam cinto de segurança, assim como no veículo nenhum equipamento de retenção infantil adequado, a exemplo da cadeirinha.


Marcelino Neto