No final de semana, a Conmebol definirá qual será o adversário do Boca Juniors na final da Libertadores. Acontece que a reclamação entregue pelo Grêmio à entidade máxima do futebol sul-americano será julgada no próximo sábado (3), às 13h30min.
— Possivelmente se julgue em dois momentos: um de ofício, em cima da súmula do jogo, e outra em cima de todas as provas que juntamos – revelou o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior.
Na última quarta-feira, o Tricolor enviou uma comitiva ao Paraguai para tentar reverter o resultado de campo, em que o River Plate venceu por 2 a 1. O argumento gremista é de que o técnico Marcelo Gallardo, que estava suspenso, interferiu na partida entrando no vestiário durante o intervalo da partida e, no decorrer do jogo, se comunicou com o auxiliar.
— Fomos recebidos pelo presidente Alejandro Domínguez, junto de sua advogada. Foi um encontro muito cordial e tranquilo. Só fomos comunicar ele que entraríamos com a reclamação porque teria repercussão. Depois protocolamos nossa reclamação e tentamos fazer uma audiência com o presidente da Comissão Disciplinar, que não nos recebeu. Mas pelo fato de ele ter que julgar o caso, reconheço a impossibilidade de nos receber – disse Romildo.
Fonte: GAUCHAZH