A Federação Paraibana de Futebol (FPF) convocou, nessa quinta-feira, os clubes integrantes da 1ª divisão do Campeonato Paraibano para, enfim, realizar o Arbitral, que vai definir os detalhes para o estadual do próximo ano. As definições do formato e do calendário da competição deverão ser debatidas e definidas na reunião realizada na próxima terça-feira, às 15h, em João Pessoa.
A convocação foi realizada através de ofício enviado aos clubes na quinta-feira, quando a presidenta da FPF, Michelle Ramalho, acertou os demais detalhes para a realização do Arbitral com a CBF, onde a mandatária esteve reunida com membros da entidade no Rio de Janeiro.
O encontro na CBF rendeu o auxílio de Manoel Flores, diretor de competições da entidade, que vai participar da reunião com os clubes paraibanos. O diretor deverá mediar e acompanhar as decisões.
Segundo a presidenta da entidade, Michelle Ramalho, o Arbitral de 2019 deverá ser definido após muito diálogo sobre todos os formatos que possivelmente serão apresentados para que o Campeonato Paraibano não passe pelos imbróglios vistos neste ano com referência ao regulamento e ao formato da competição.
– A Federação Paraibana de Futebol não medirá esforços para a realização de um grande Estadual. Será um Arbitral de muito diálogo com clubes e tenho a certeza de que realizaremos um ótimo campeonato na próxima temporada – relatou a mandatária.
Através da assessoria de imprensa, a FPF informou que qualquer proposta prévia que a entidade tenha para a competição só vai ser apresentada no Arbitral, diretamente aos clubes. A reunião será realizada no Hotel Cabo Branco Atlântico, em João Pessoa, a partir das 15h.
Documento de convocação aos clubes foi emitido nessa quinta-feira — Foto: Reprodução / FPF
Fonte: GE