Depois de causar preocupação na torcida do Barcelona por conta de uma fratura no braço direito, Messi trouxe alívio aos fãs nesta quarta-feira. O camisa 10 surpreendeu e voltou a treinar no gramado do CT Joan Gamper apenas 11 dias depois da lesão, sofrida na partida contra o Sevilla, no dia 20 de outubro.
A imagem de Messi correndo no campo do centro de treinamento foi divulgada pelo próprio Barcelona em suas redes sociais. Entrentato, o clube não se manifestou sobre a recuperação do argentino. Segundo o divulgado inicialmente, o jogador levaria até três semanas para voltar a estar disponível para o técnico Ernesto Valverde.
A imprensa espanhola afirma que Messi deve cumprir o tempo estipulado de retorno e que a comissão técnica não deseja correr riscos ao escalar o camisa 10 antes da recuperação total. O argentino ainda teria mais uma semana e meia para fazer trabalhos de corrida e toque de bola no campo.
A princípio, Messi poderia estar pronto para jogar diante do Betis, no dia 11 de novembro, mas como o Campeonato Espanhol terá uma pausa para a Data Fifa logo depois, o retorno do craque poderia ser adiado para o dia 24, no confronto contra o Atlético de Madrid.
Fonte: GE