Após a conclusão do serviço de topografia, realizado semana passada, os trabalhos visando a edificação de uma rotatória no cruzamento das BRs 230 e 427, perímetro urbano de Pombal, foram iniciados nesta segunda-feira.
A informação foi confirmada por um encarregado da empresa responsável pelo serviço, anunciando a presença de uma retroescavadeira para a utilização nas primeiras atividades da obra.
De acordo com o engenheiro, a edificação de uma rotatória possibilita melhorias no trânsito num cruzamento circular em que o tráfego flui em um único sentido, ao redor de uma ilha central.
Seu principal objetivo é organizar o fluxo de veículos de forma mais segura, reduzindo acidentes e evitando o uso de semáforos.
A preferência de passagem é dos veículos que já circulam dentro dela, devendo os que entram esperar por uma brecha para entrar com segurança.
Os envolvidos acreditam que nos primeiros meses do ano que vem, já esteja terminada, reduzindo pontos de conflito e diminuindo o número de acidentes, especialmente em comparação com cruzamentos convencionais.
“A rotatória, ou dispositivo de controle de tráfego. A que será implantada no local será sinalizada com placas e marcações de piso para orientar os condutores”, concluiu o engenheiro.
Marcelino Neto