Depois de tropeçar em casa contra o Paraguai, a Argentina se recuperou na quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e venceu o Peru, em Lima, nesta terça-feira. Com gols de Nicolás González e Lautaro Martínez, os comandados por Lionel Scaloni construíram resultado no primeiro tempo, fizeram 2 a 0 e se mantiveram na vice-liderança.
Com 10 pontos em quatro jogos, a Argentina voltou ao segundo lugar após ser ultrapassada momentaneamente pelo Equador, que goleou a Colômbia por 6 a 1 e está na terceira posição. O Peru foi ultrapassado pela Venezuela, que venceu o Chile, e caiu para a vice-lanterna, à frente apenas da Bolívia nos critérios de desempate.
Nicolás González, jogador de 22 anos do Stuttgart, foi a grande novidade do time da Argentina nas partidas contra Paraguai e Peru. E deu conta do recado balançando a rede nas duas partidas. Na primeira, substituiu Tagliafico na lateral-esquerda. Nesta terça, jogou como atacante aberto pelo lado e teve boa participação. Acabou substituído por Di María aos 25 minutos do segundo tempo.
A Argentina ditou o ritmo durante boa parte. A primeira boa chegada foi peruana, mas Cueva cavou pênalti e desperdiçou. Os visitantes foram eficientes. Aos 16, abriram o placar em boa jogada de Nicolás González, que recebeu de Lo Celso na área, limpou o marcador e bateu cruzado. Aos 27, Lautaro Martínez foi acionado por Paredes, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio para ampliar.
No segundo tempo, Messi passou a aparecer mais. Criou chance, quase marcou um bonito gol e pediu pênalti duas vezes, sem sucesso. O Peru ficou mais com a bola, mas encontrou dificuldades para criar. Carrillo foi o destaque positivo no ataque, mas pouca ajuda recebeu dos companheiros.
Fonte: Globo Esporte
Envie informações para a redação do nosso site pelo WhatsApp.