Após três semanas de internação, o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi teve uma melhora no quadro de saúde nos últimos dias, informou sua equipe médica nesta quarta-feira (26).
Berlusconi, que tem leucemia crônica, está internado desde o início do mês em um hospital em Milão, na Itália, por conta de uma infecção pulmonar.
O bilionário e magnata da mídia italiana, de 86 anos, foi levado às pressas para o hospital San Raffaele, em Milão, em 5 de abril.
Dias depois, os médicos informaram sobre o quadro de leucemia.
“Nos últimos quatro dias, a resposta ao tratamento tornou possível alcançar uma condição clínica estável, caracterizada por uma recuperação ideal e convincente das funções dos órgãos”, afirmou o último boletim médico, divulgado nesta quarta.
Ele deixou a UTI em 16 de abril, mas ainda não tem previsão de alta.
Berlusconi, que já foi chefe de governo da Itália quatro vezes, ainda atua na política de seu país. É atualmente líder do partido Forza Itália, que ele mesmo criou, e integra a coalização do atual governo, da primeira-ministra Giorgia Meloni, de extrema direita.
Bilionário e ultraliberal, Berlusconi é também dono de um império de empresas de comunicação e de um time de futebol.
Nas suas gestões, ele foi alvo de uma série de escândalos sexuais, principalmente pela acusação de ter contratado menores de idade como prostitutas em festas que ficaram conhecidas como “bunga bunga”.
O ex-premiê chegou a ser condenado a sete anos de prisão pelas acusações, mas depois foi absolvido.
Problemas de saúde
A saúde de Berlusconi vem piorando nos últimos anos. O ex-premiê italiano tem enfrentado diferentes problemas de saúde, com sequelas deixadas pela Covid-19, que ele contraiu em 2020. Ele já tratou um câncer de próstata e, em 2016, passou por uma cirurgia de coração.
No mês passado, o político ficou internado por quatro dias no mesmo hospital, em Milão.
Fonte: G1
Envie informações para o site pelo WhatsApp.