Evaristo Piza deve mesmo ser o técnico do Botafogo-PB em 2019. Em reunião realizada na noite dessa terça-feira, a primeira sobre o planejamento para o ano que vem, a diretoria deixou bem encaminhada a renovação de contrato do treinador. Faltando apenas detalhes para a assinatura do contrato, Piza deve acertar um novo vínculo com validade até o fim da próxima temporada, tendo como objetivo principal a busca pelo acesso à Série B.
De acordo com Zezinho Botafogo, presidente do clube, a reunião deixou tudo acertado, restando apenas questões burocráticas para a assinatura do contrato.
– Tivemos a primeira reunião ontem e o principal assunto foi mesmo a manutenção de Evaristo Piza. A conversa foi muito proveitosa e a tendência é realmente pela renovação. Restam poucos detalhes – explicou o dirigente.
Vale ressaltar que após a eliminação do Belo na Série C, tanto Zezinho Botafogo quanto o próprio Evaristo Piza manifestaram o desejo de renovar o vínculo e manter o projeto botafoguense para a próxima temporada.
Evaristo Piza foi anunciado pelo Botafogo-PB em agosto deste ano para substituir Leston Júnior. E, mesmo sem o apoio total da torcida, o treinador paulista se destacou por recuperar o moral do elenco na sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, recolocando o time no G-4 e classificando para o mata-mata, além de melhorar consideravelmente o sistema defensivo alvinegro.
Olho no futuro: veja o que os jogadores do Belo disseram no desembarque em João Pessoa
Ao todo, foram 11 jogos disputados, sendo quatro triunfos, cinco empates e apenas duas derrotas. No entanto, na pior delas, o time acabou sendo derrotado pelo Botafogo-SP no último lance do jogo do acesso, levando a decisão para as penalidades, na qual a vitória e a classificação ficaram mesmo com o time de Ribeirão Preto.
Tão logo confirme e anuncie a permanência de Evaristo Piza – com a assinatura do contrato -, o Botafogo-PB vai se reunir com o treinador para avaliar o elenco. A tendência é que alguns nomes experientes e os principais destaques da temporada, como o goleiro Saulo e o meia Clayton, sejam primeiramente procurados para a renovação dos seus contratos.
Contudo, o Belo só volta aos gramados na temporada 2019. Por sinal, o calendário do ano que vem está novamente cheio, com disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além de, é claro, do Campeonato Brasileiro da Série C.
Fonte: Globo Esporte PB