Novo lateral-esquerdo do Botafogo-PB, Christianno foi apresentado oficialmente na tarde dessa segunda-feira, dois dias depois de ser relacionado pela primeira vez para uma partida pelo clube. No último sábado, ele ficou no banco de reservas diante do Imperatriz, pela Copa do Nordeste, mas não chegou a entrar em campo. Ontem, na sua primeira coletiva como jogador botafoguense, ele falou sobre o objetivo do acesso à Série B, elogiou Felipe e Léo Moura e também apresentou seu “currículo” em busca de uma vaga entre os titulares do técnico Evaristo Piza.
Aos 28 anos, Christianno foi anunciado como novo reforço do Belo na semana passada. E desde a quinta-feira ele já está integrado ao grupo para suprir uma posição carente no elenco: o único lateral-esquerdo de ofício no time alvinegro é Mário, titular absoluto da posição. O polivalente meia Enercino e o lateral-direito Neilson chegaram a ser utilizados por aquele lado, mas, agora, com dois nomes fixos para o setor, a tendência é que Piza evite os improvisos.
Em sua apresentação oficial, Christianno tratou de três temas principais: o objetivo de ajudar o Botafogo-PB e conseguir o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro; a importância de jogadores como o lateral-direito Léo Moura e o goleiro Felipe no elenco; e, de maneira indireta, a disputa com Mário por uma vaga no time titular.
Sobre a principal meta do Belo na temporada – que é o acesso à Série B -, Christianno já comprou o discurso geral do clube. Para ele, essa é uma conquista que o Alvinegro da Estrela Vermelha tem mesmo que priorizar, muito embora ele entenda que, antes, há outros objetivos a serem buscados.
– Tem que ir (para a Série B). Pelo elenco, pelo time que nós temos, é um objetivo que a gente precisa concluir. Mas primeiro é focar na Copa do Nordeste, no Campeonato Paraibano. É passo a passo – comentou o lateral-esquerdo.
Seguindo a linha de elogios ao grupo de jogadores botafoguenses, Christianno fez questão de falar sobre Léo Moura e Felipe, atletas que ele conhece de outros tempos. Carioca como seus novos companheiros de time, o lateral destacou que, a partir de jogos em que enfrentou ou jogou ao lado da dupla, conhece bem o que eles podem oferecer ao Belo.
– Já joguei contra Léo Moura em 2015. Joguei com Felipe na época do Boavista. Eles dois dispensam comentários, são jogadores de qualidade, experientes, estão aqui para reforçar o elenco.
E os elogios não pararam por aí. Aparentemente à vontade dentro do grupo, apesar do pouco tempo, Christianno também falou sobre as suas características de jogo e que possibilidades pode oferecer ao técnico Evaristo Piza na busca por uma vaga no time titular.
– O grupo já se conhece. A gente joga contra, porque o mundo do futebol é muito pequeno. O elenco é de qualidade, e eu chego para ajudar. Tomara que dê tudo certo. Eu sou um cara de força. Do meio para frente, no mano a mano, ajudo também no ataque. Eu sou de defesa, mas também ajudo no ataque – finalizou.
Christianno deve ser novamente relacionado pelo treinador na partida desta quinta-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife, pela Copa do Nordeste. A expectativa do jogador, claro, é que, desta vez, ele entre em campo, diferentemente do que aconteceu no último sábado, quando ele viu do banco de reservas a vitória do Botafogo-PB sobre o Imperatriz.
Fonte: Globo Esporte PB