Desde a chegada do mês de novembro, já foi possível notar algo muito clássico nas vitrines das lojas e demais segmentos comerciais: a decoração natalina.
Para alguns comerciantes a ornamentação típica do ano, de alguma forma, afeta positivamente a venda dos itens que embelezam as residências trazendo o clima da época.
A Reportagem do Portal, em um rápido giro pelos principais pontos comerciais da cidade, notou as vitrines com tons vermelhos, verdes e até mesmo dourado e prata.
Decorar as casas, montar a árvore de natal, instalar luzes coloridas, apostar no dourado e prata para dar uma inovada é algo fortalecido na tradição.
O sentimento do consumidor é percebido pelos empresários e comerciantes que investiram ativamente nestes artigos, investimentos que sempre apontam retorno nesse mercado.
As lojas de importados, por exemplo, têm sido as mais procuradas pela variedade de enfeites de Natal e preços acessíveis, o que resulta em um aumento já em torno de mais de sessenta por cento, segundo lojistas.
Mas não é só nos artefatos natalinos que o empresário mira, pois com o Natal, outros produtos vêm junto, como os presentes.
Muitas vezes o cliente entra na loja a procura de bolinhas para sua árvore de Natal e acaba gostando de alguma outra coisa, como um brinquedo, um utensílio de casa, e assim ele compra.
O Natal costuma ser uma data para reunir familiares e amigos para confraternizar, trocar presentes e saborear a farta ceia, tradição que vem sendo mantida. Diante do exposto, o comércio pombalense segue otimista neste ano com relação a vendas.

Marcelino Neto