Pelas semifinais da segunda divisão do campeonato paraibano 2018 a Perilima é quem domina. Nesse domingo, mais uma partida da Águia de Campina tratou de confirmar isso. Afinal, mesmo jogando no estádio do Sport-PB, Marcelinho Paraíba e companhia não se intimidaram, venceram por 1 a 0 e deram um importante para a classificação. O jogo de volta, inclusive, vai acontecer no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O favoritismo, obviamente, está com a Perilima, que mantém os 100% de aproveitamento até aqui e precisa apenas de um empate para ir à final e conseguir o acesso à elite de 2019.
No Estádio José Cavalcanti, o Esporte de Patos recebeu o São Paulo Crystal. E, ao fim dos primeiros 90 minutos dessa semifinal, a invencibilidade de ambas as equipes permaneceu. Porém, o Tricolor de Cruz do Espírito Santo não está mais mais com 100% de aproveitamento, já que empatou pela primeira vez na temporada. E o jogo foi movimentado: um 3 a 3 com direito a superação dos visitantes, que estavam perdendo por 3 a 1 e foram atrás do empate.
Com os resultados do domingo, a briga pelo acesso é a seguinte: no confronto do Agreste, a Perilima só precisa de um empate para garantir a volta à elite do futebol paraibano. Enquanto isso, o Sport-PB necessita de um triunfo por dois ou mais gols de diferença, mas vencer a Águia não vai ser uma tarefa simples. Uma vitória do Carneiro por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.
No outro lado da chave, vai ser a vez de o São Paulo Crystal receber o Esporte de Patos. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis; por isso, cada equipe vai precisar se superar para acabar com a invencibilidade da outra.
Os jogos de volta das semifinais estão marcados para o dia 31 (quarta-feira da próxima semana), ainda sem horários definidos pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Fonte: GE/PB