
Na tarde desta quarta-feira (02.01) por pouco um curto-circuito não ocasionou incêndio em uma residência localizada à Rua José Jaime de Sousa, no Bairro Santo Amaro.
O fato foi velicado por volta das 16h00, no imóvel do senhor Francisco Pedro.
Segundo o proprietário da residência um forte vento fez o cano que serve de base para a fiação, localizado em cima da casa, “entortar” resultando em um pipoco na rede elétrica.
O fio que conduz energia para o imóvel passou a apresentar labaredas colocando em risco não só os moradores do domicilio, mas pessoas que transitavam no local já que ao se romper ficou jogando ao solo.
A presença da Energisa foi solicitada, porém como demorou na prestação do atendimento o Corpo de Bombeiros foi acionado para isolar a área e apagar os focos de incêndios.
A situação foi em parte contornada, no entanto a fiação energizada continuava a oferecer perigo aos transeuntes.
A equipe da concessionária só compareceu quase uma hora após o início do incidente, diante da solicitação feita diretamente pelos bombeiros.
Funcionários da empresa determinaram ao proprietário a implantação imediata de novo equipamento obedecendo aos padrões exigidos, somente assim a rede da casa será religada.
Enquanto o proprietário não providenciar, a unidade habitacional permanecerá desabastecida de energia elétrica.
OUÇA O MORADOR, FRANCISCO PEDRO, RELATANDO A SITUAÇÃO AO PORTAL LIBERDADE PB
Redação – Portal Liberdade PB