
A delegação do Botafogo-PB desembarcou na tarde desta segunda-feira no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, vinda de Ribeirão Preto, onde encarou o xará paulista pelo mata-mata do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, nesse domingo. Na partida, o Belo acabou derrotado por 1 a 0 e perdeu a vaga na segunda divisão nacional na disputa por pênaltis. No desembarque, a delegação foi recebida com rosas pelos familiares dos funcionários do clube.
Quem falou com a imprensa foi o presidente do Botafogo-PB, Zezinho Botafogo, que acompanhou de perto a derrota do Belo neste fim de semana e lamentou bastante o resultado. De acordo com o dirigente, a diretoria fez o melhor que pôde para que o acesso fosse conquistado, mas que o futebol tem desses percalços.
– A gente está tranquilo porque fizemos tudo que estava no nosso alcance. É duro. Dessa vez a gente estava na Série B e os últimos minutos nos tiraram de lá. A lição que se tira é que é preciso caminhar. Temos que planejar o próximo ano e começar o trabalho. Vai chegar a nossa vez. Chegou a do Fortaleza, que ficou quase oito anos tentando, por que não chegará a nossa? – avaliou o mandatário botafoguense.
De acordo com o dirigente, a diretoria deve se reunir já nesta terça-feira para traçar algumas prioridades para a manutenção de uma base desse ano para o ano que vem. O nome de Evaristo Piza para continuar no comando técnico da equipe vem ganhando força nos bastidores. Outro nome que agrada a cúpula do clube é o meia Clayton, que foi um dos destaques do time na Série C.
Fonte: Globo Esporte