Uma ação policial, realizada na manhã desta quinta-feira (04), resultou no encaminhamento de um popular à delegacia.
De acordo com informações, sobre o mesmo recai a suspeita de liderar um esquema de agiotagem com dinheiro de benefícios de aposentados e pensionistas, movimentando em torno de R$ 500 mil por mês.
Segundo o major PM, Fernando Galindo, na ação foram apreendidos mais de 320 cartões de possíveis vítimas, acompanhado das devidas senhas para saques mensais diretamente nas contas das vítimas.
A Polícia Militar chegou ao esquema de agiotagem após denúncias, dando conta de que uma idosa estaria vivendo em situação de abandono e em condições insalubres.
Ao chegar ao citado endereço, o filho informou que entregou o cartão de benefícios da mãe a um agiota, em troca de dinheiro e drogas.
Ao ser repassada informações sobre o agiota, guarnições foram até o local e conduziram o homem a presença do delegado plantonista.
Na residência, além dos cartões foram localizados cheques e notas promissórias, além de aproximadamente sete mil em espécie.
O suspeito foi autuado por estelionato, agiotagem e apropriação indébita. A sua audiência de custódia está marcada para esta sexta-feira (5).
Já o filho da idosa, que é ex-presidiário, autuado por abandono de incapaz e maus-tratos.
A senhora, que recebia ajuda de vizinhos e dormia no chão, foi conduzida ao Hospital Regional para receber atenções médicas.
Redação