Após a derrota para o Sport com time reserva, o Grêmio voltou aos treinos na tarde de domingo. E com uma boa e uma má notícia para os gremistas: Everton treinou com bola pela primeira vez desde a lesão muscular na coxa direita e se credencia a retornar ao time na partida decisiva de terça-feira contra o River Plate, pelas semifinais da Libertadores. Luan, por outro lado, dificilmente terá condições de jogo.
Renato comandou um treino fechado no CT Luiz Carvalho. Quando os portões foram abertos para a imprensa, o camisa 11 participava normalmente da atividade em campo reduzido, como “curinga”. Depois, trocou de função com Maicon e seguiu normalmente na atividade, sem aparentar dores ou limitações de movimentos em função da lesão sofrida contra o Bahia, pelo Brasileirão, no dia 6 de outubro.
Luan, por outro lado, não treinou e deixou o CT mais cedo, enquanto os companheiros ainda treinavam – o que indica que não deve concentrar com o restante da delegação. O camisa 7 ficou de fora da partida de ida devido à uma ruptura parcial da fáscia (tecido) na planta do pé direito. Chegou a viajar com a delegação para a Argentina na esperança de jogar, mas sentiu um desconforto muscular na coxa direita no treino da véspera da partida. Assim, deve seguir fora.
Quem também participou normalmente na atividade foi Léo Moura. O lateral de 40 anos já havia treinado na sexta-feira, após se recuperar de um desconforto muscular na panturrilha esquerda, mas não foi relacionado para a partida contra o Sport, no sábado. Resta saber se Renato vai optar por ele por Leonardo Gomes, de boa atuação na Argentina.
Outra dúvida no time é na zaga. Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo no Monumental de Núñez e terá de cumprir suspensão, abrindo uma vaga ao lado de Pedro Geromel. Bressan e Paulo Miranda são as opções de Renato – como o primeiro foi escolhido para atuar contra o Sport, a tendência é de que o treinador opte pelo segundo.
O provável Grêmio para a partida contra o River Plate tem: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes (Léo Moura), Geromel, Paulo Miranda (Bressan) e Cortez; Maicon, Michel, Ramiro, Cícero e Everton (Alisson); Jael.
Após o treino deste domingo, o grupo de jogadores já inicia a concentração para a partida, em um hotel que hospeda a equipe. Grêmio e River Plate se enfrentam às 21h45 (de Brasília) desta terça, na Arena, em Porto Alegre. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor se classifica para a final da Libertadores com um empate. Caso o River devolva o placar do primeiro jogo, a decisão da vaga será nos pênaltis. Os argentinos se classificam com vitória por dois ou mais gols ou até um de diferença, desque marquem dois gols ou mais.
Fonte: GE