Como previsto, Helamã Nascimento é o novo presidente do Auto Esporte. O jovem dirigente foi aclamado em chapa única na noite dessa terça-feira em eleição realizada na sede do clube, no bairro de Mangabeira. Inclusive, o novo comando do Alvirrubro tomou posse imediata em mandato que vai até o ano de 2020. Além da Diretoria Executiva, os conselheiros do clube também elegeram o novo Conselho Deliberativo
Aos 28 anos, Helamã Nascimento é o presidente mais jovem da história do Auto Esporte. Eleito por aclamação, o novo mandatário alvirrubro falou sobre as expectativas em trabalhar na reconstrução de um clube que teve uma temporada difícil. Para o dirigente, a primeira missão vai ser trabalhar para melhorar a situação financeira, buscando criar fontes de receitas.
– A principal expectativa é de desafio. Temos uma responsabilidade muito grande para cumprir, e o primeiro desafio será criar fontes de receitas para o clube. Iremos buscar novas formas de gerar receitas visando estabelecer situação financeira saudável e adotar as medidas administrativas necessárias para torná-lo eficiente, aplicando e executando um organograma já preparado e embasado por estudo científico – declarou o novo presidente do Auto.
A chapa intitulada “De Torcedor Para Torcedor” foi a única inscrita na eleição do Macaco Autino. Além de Helamã Nascimento, candidato a presidente, foram eleitos: Patrick Breckenfeld como vice, Pedro Emmanuel como diretor financeiro e Joacil Júnior como diretor de futebol. Além deles, a cúpula vai ser composta por Arthuro Queiroz, Eli Veloso e Marcelino Filho, todos responsáveis pela diretoria jurídica, Rômulo Ferreira como diretor de logística, Arthur Raniere atuando como diretor de registros, Riceler Waske sendo o diretor de projetos e Onildo Gouveia como diretor de patrimônio.
Além da Diretoria Executiva, os 19 conselheiros que votaram elegeram também José Benedito Gomes, o Zezinho do Auto Esporte, e Paulo Ranieri, como os novos presidente e vice, respectivamente, do Conselho Deliberativo do clube.
Os novos administradores do Auto Esporte vão ter desafios para lá de complicados. Afinal, o clube foi rebaixado da elite do futebol paraibano com uma campanha pífia. Com isso, a primeira e única atividade profissional do Clube do Povo vai ser apenas no segundo semestre de 2019, quando começa a 2ª divisão do Campeonato Paraibano.
Fonte: GE