Desde março com as arquibancadas vazias, dez clubes da primeira divisão do campeonato inglês vão poder receber torcedores em seus estádios pela primeira vez a partir do dia 3 de dezembro, mas outros ainda terão que esperar. O governo inglês anunciou as novas medidas de segurança, que serão implementadas quando o lockdown for suspenso, e dividiu o país em três zonas de risco. Clubes como Arsenal, Chelsea, Liverpool e Tottenham, por exemplo, estão na zona 2 e vão poder receber até dois mil torcedores em seus estádios.
Em áreas de zona 3, os portões continuarão fechados. Dois gigantes como Manchester United e Manchester City não vão poder contar com seus torcedores nas arquibancadas por estarem em uma área considerada de alto risco. Nenhum clube das quatro principais divisões da Inglaterra está no nível 1, considerado a categoria mais baixa de restrições, onde quatro mil torcedores serão permitidos. As divisões vão ser revisadas em meados de dezembro e podem ser atualizadas a qualquer momento.
O Arsenal será o primeiro clube da Premier League a poder contar com o apoio da torcida em casa. A equipe comandada por Mikel Arteta enfrenta o Rapid Vienna pela Liga Europa, na próxima quinta-feira, 3/12.
Clubes na zona 2 (até dois mil torcedores) : Arsenal, Brighton, Chelsea, Crystal Palace, Everton, Fulham, Liverpool, Southampton, Tottenham e West Ham.
Clubes na zona 3 (portões fechados) : Aston Villa, Burnley, Leeds, Leicester, Manchester City, Manchester United, Newcastle, Sheffield United, West Bromwich ou Wolverhampton Wanderers.
Fonte: GE
Envie informações para a redação do nosso site pelo WhatsApp.