O Napoli obteve, nesta terça-feira, seu recurso no Comitê Olímpico Italiano (Coni) aceito, e a partida contra a Juventus, pela terceira rodada da Serie A, deve ser reagendada. A equipe de Gennaro Gattuso havia sido decretada derrotada por 3 a 0 e perdeu um ponto por não ter comparecido ao jogo, após ter dois casos de coronavírus no elenco.
A decisão do Conselho de Garantias do Coni é irreversível, ou seja, não cabe recursos. Com isso, Napoli e Juventus começam a 14ª rodada do Campeonato Italiano com 24 pontos. Foi a terceira tentativa de recurso do time do Sul da Itália, depois de ter suas apelações na Federação Italiana e na Lega Serie A rejeitadas.
– Nós estamos felizes. Vivemos em um país onde quem respeita as leis não pode ser condenado. E o Napoli sempre segue as regras – comentou o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis.
O encontro entre Juventus e Napoli estava previamente parcado para o dia 4 de outubro, em Turim, pela terceira rodada do Italiano. No entanto, o time azul registrou dois casos de Covid-19 no elenco: Zielinski e Elmas. O problema, no entanto, foi após a Autoridade de Saúde Local (ASL) de Nápoles proibir o embarque da delegação para a partida.
A Juventus se apresentou para o jogo, mesmo com o conhecimento de que o Napoli não havia viajado. O time napolitano foi punido pela Justiça Desportiva Italiana com a derrota por W.O., por 3 a 0, e a perda de um ponto por não ter comparecido ao compromisso.
O Napoli tentou dois recursos e alegou que cumpriu uma decisão das autoridades sanitárias locais, a ASL, que se sobrepõe às entidades esportivas. Nesta terça-feira, o Coni aceitou tal argumentação.
A Lega Serie A e a Federação Italiana não se manifestaram. A liga, no entanto, alterou sua tabela oficial e registra a partida entre Juventus x Napoli como adiada. À agência “Ansa”, representantes da Juventus se limitaram a dizer que “estão indiferentes” à decisão.
Fonte: GE
Envie informações para a redação do nosso site pelo WhatsApp.