
Já é dada como certa a informação da saída do padre Fabrício Dias Timoteo da Diocese de Patos. A confirmação surgiu durante o período carnavalesco.
O sacerdote seguirá para prestar os seus serviços no Santuário da Misericórdia, em Arco Verde, episcopado de Pesqueira (PE).
A sua transferência aguarda apenas o anúncio oficial a ser feito pelo Bispo, Dom José Luiz Ferreira, daquela cercania.
A saída do padre, que também apresenta um programa radiofônico retransmitido pela Rádio Bom Sucesso FM, ainda é questionada pela comunidade patoense.
A decisão tomada pelo seu superior, Dom Eraldo Bispo da Silva, repercutiu inclusive na imprensa de todo o estado.
Outros padres também serão transferidos neste ano 2025, mas foi a transferência dele a que mais chamou a atenção dos fiéis até agora.
Conhecido nas redes sociais, onde conta com inúmeros seguidores, realiza missas de cura e libertação e outras cerimônias especiais que estimulam a fé dos católicos da região, um dos motivos pela qual a notícia de sua transferência causou impacto nos seus admiradores.
De acordo com informações o mesmo já passou por várias paróquias, entre elas a de Catingueira, São Mamede e por último Taperoá.
Vivendo o ultimato para a sua saída em virtude do entendimento entre as duas dioceses, Patos e Pesqueira, Padre Fabrício confirmou que o programa radiofônico “Igreja em Missão” será mantido com retransmissão por várias emissoras, desta feita, sendo gerado no vizinho estado de Pernambuco onde já vinha celebrando missas a convite.
Ainda será confirmada a data de sua posse, marcando assim, a nova missão.
Marcelino Neto