
Na área política da Paraíba o que ainda repercute foi o pouso de emergência de uma aeronave, onde na ocasião estava o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo, Cicero Lucena.
Diante de problemas apresentados o piloto precisou fazer um pouso de emergência em uma área rural de Alagoa Grande.
O avião perdeu potência no motor e numa ação rápida do condutor conseguiu pousar sem resultar em maiores problemas para os passageiros.
O fato aconteceu na manhã último sábado. Era um avião pequeno e estavam a bordo além de Cicero Lucena, os assessores Kauê Braga e Dudu Lins, além do piloto, Carlos Duarte.
Apesar de ter dado tudo certo, o momento foi de tensão e susto para os ocupantes. O prefeito cumpria agenda no interior do estado, como parte das articulações de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.
A aeronave envolvida no acidente trata-se de um avião Neiva, modelo EMB-711C “Corisco”, de prefixo PT-NON, fabricado em 1977, com capacidade para três passageiros.
Segundo informações ela estava em situação normal de aeronavegabilidade e também com registro para serviços aéreos privados.
Em nota enviada à imprensa, a Força Aérea Brasileira, informou que já foi feita a coleta de informações e de dados da ocorrência, que vão ser investigados pelo órgão.
A conclusão da investigação e posteriormente a confecção de um laudo técnico deve acontecer no menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência e da necessidade de se descobrir fatores contribuintes para o incidente.
Redação