Pelo menos uma semifinal da 2ª divisão do Campeonato Paraibano está em xeque. O Sport-PB entrou com um mandado de garantia nessa quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) em busca de uma liminar que suspenda o jogo de volta do mata-mata do acesso diante da Perilima, marcado para a próxima quarta-feira.
A equipe de Lagoa Seca acusa a Águia de Campina Grande de ter utilizado de maneira irregular em cinco partidas da competição o meia Brenno Yuri. O clube alega que o atleta não poderia constar em súmula com um contrato amador, já que ele tem mais de 20 anos e não nasceu em 1998, como exige o regulamento específico da divisão de acesso do estadual.
O TJDF-PB confirmou o recebimento da notícia infração, mas não definiu data para julgamento do mérito, já que o tribunal segue sem procurador-geral desde que Marinaldo Barros foi afastado. O procurador é quem formaliza a denúncia no órgão para que o mérito seja colocado em pauta para julgamento.
Diante disso, o Sport-PB busca o adiamento da partida até que a questão seja apreciada pelo TJDF-PB. O pedido foi encaminhado para o novo presidente do tribunal, Ricardo Barros, que deve apreciá-lo até antes da partida de volta da semifinal. Para o diretor executivo do clube, Arthur Ferreira, está clara a irregularidade da Perilima na competição.
– Existem vários casos julgados que confirmam a irregularidade da Perilima e que ela deve ser punida. Um exemplo foi o caso do Joinville, que perdeu o título para a equipe do Figueirense, em 2015, por escalar atleta em situação semelhante – comentou.
A Perilima é até o momento a melhor equipe da competição e venceu todas as sete partidas que disputou na 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Pelo jogo de ida do mata-mata do acesso a Águia bateu o Sport-PB por 1 a 0.
Fonte: GE/PB