
O que parecia apenas uma atividade rotineira de trabalho, resultou de fato em uma ação criminosa praticada por elementos contra equipamentos da empresa de telefonia OI, na cidade de Pombal.
Segundo informações, pelo menos três homens usando fardamento e em dois veículos pick-ups, um cinza e o outro vermelho, furtaram quase 800 metros de fios (cabos) subterrâneos.
A ação teria acontecido em vários locais da cidade, principalmente em áreas centrais, gerando enormes prejuízos a empresa de telecomunicações que trabalha com equipes terceirizadas.
Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação que, a priori, não levantou qualquer suspeita e poderão ajudar na identificação dos autores do delito.
A Polícia Civil irá investigar o caso que pode estar acontecendo também em várias cidades da Paraíba e de outros estados, como prática reiterada de uma quadrilha.
Ainda de acordo com autoridades o material pode estar sendo roubado para a extração do cobre, metal nobre e excelente condutor de eletricidade cujo valor é elevado.
Acredita-se também que os próprios cabos são fornecidos completos a interessados.
Marcelino Neto