O advogado pombalense, Jaques Ramos Wanderley, será homenageado pela Assembleia Legislativa da Paraíba, com a medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity.
A importante comenda, propositura do deputado estadual Gilberto Tolentino Leite, se define em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à justiça, ao fortalecimento das instituições democráticas e a sociedade paraibana.
A atuação do advogado, como excelente profissional, também tem servido de exemplo para outros colegas e para novos profissionais que ingressam no Direito.
Detentor de um curriculum admirável, o homenageado constituiu carreira sólida, atuando na área do Direito da Família, Criminal, Trabalhista e Previdenciário.
Também teve papel fundamental e pioneiro na criação da subseção da OAB em Pombal, tendo esta sido criada em 2015 e instalada em 2016.
Dr. Jaques presidiu a mesma por dois mandatos (2016 – 2018) e (2019 – 2021), oportunidade em que a instituição conquistou avanços estruturantes, a exemplo da instalação do Parlatório da Cadeia Pública de Pombal, o Escritório da Jovem Advocacia de Coremas, além da construção da sede própria da OAB local, um dos mais belos projetos arquitetônicos em se tratando se subseções na Paraíba.
O laureado também mereceu destaque por sua atuação firme na valorização dos jovens advogados, na promoção dos direitos da mulher, dos animais, no aperfeiçoamento continuo da advocacia com a participação feminina nos espaços de lideranças da OAB, na garantia do acesso a justiça e sua gratuidade, condições dignas de atendimento nas cadeias públicas e o não menos importante fortalecimento do respeito e harmonia entre as instituições – Judiciário, Ministério Público, Legislativo e Executivo.
A medalha Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity é uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba, para homenagear personalidades que se destacam na área jurídica, enaltecendo o mérito e os serviços prestados no campo do Direito.
O comunicado da concessão foi feito pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Adriano Galdino, já a solenidade de entrega ainda será marcada acontecendo em sessão solene na Casa de Epitácio Pessoa, provavelmente ainda neste mês de novembro, com a presença de diversas autoridades e convidados.
