
O Brasil registrou hoje a pior média móvel de mortes por covid-19 em toda a pandemia. Segundo dados divulgados neste sábado (27) pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, 1.180 brasileiros morreram, em média, nos últimos sete dias.
É a segunda vez nesta semana em que o país supera o recorde da média móvel de mortes. O maior índice tinha sido registrado na quinta-feira (25), quando a média móvel foi de 1.150. Até o início desta semana, a média mais alta havia sido verificada em 14 de fevereiro: 1.105. Com isso, os dados reforçam que o país está em seu momento mais letal da pandemia, com média móvel acima de mil mortos desde 21 de janeiro, há 38 dias.
De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, 1.275 pessoas morreram em decorrência da covid-19 desde ontem, elevando o total de vítima para 254.263. Nas últimas 24 horas, foram notificados 50.840 testes positivos para doença, um total de 10.508.634 desde o começo da pandemia.
Dados do Ministério da Saúde
O Brasil registrou 1.386 novas mortes provocadas pela covid-19 em um intervalo de 24 horas, segundo o Ministério da Saúde. Em boletim divulgado neste sábado (27), uma pasta informou que o país soma 254.221 óbitos desde o início da pandemia.
Uol