
Uma forte chuva atingiu Pombal e outros municípios da região na noite dessa sexta-feira (11).
Na cidade, por exemplo, a precipitação pluviométrica provocou transtornos em diversas áreas, tanto centrais quanto periféricas.
Ruas, avenidas e até terrenos baldios ficaram alagados, quedas de raios também foram alguns dos problemas verificados durante a noite.
O início do pé-d’água se deu por volta das 23h, seguindo pela madrugada o que contabilizou, pelo pluviômetro oficial da EMPAER a contabilidade de 131 mm. Outros pluviômetros particulares chegaram a registrar 140 a150 mm.
O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar entrou em alerta máximo devido as condições meteorológicas extremas, apresenta risco à população. A Energisa também reforçou o plantão para possíveis ocorrências.
O canal que corta a cidade transbordou, assim como o açude “Nova Vida” aumentou consideravelmente a vasão de sangria.
Uma dos setoes mais prejudicados foi no “Nova Vida”, onde está sendo implantado um projeto de asfaltamento, ali varias casas foram surpreendidas com a quantidade de água corrente que chegou a quase um metro de altura, de acordo com imagens postadas por moradores nas redes sociais.
Não há informações sobre feridos, porém muitos prejuízos foram contabilizados. Foi a maior chuva verificada este ano.
Confira os índices pluviômetros repassados pela EMPAER – Gerência Regional de Pombal:
Paulista – 6.3 mm, Lagoa – 7.5 mm, Vista Serrana – 10.5 mm, São Domingos – 30.2 mm, São Bentinho – 56.5 mm, Cajazeirinhas – 72 mm, Condado – 74.5 mm e Pombal 131.1 mm.
Marcelino Neto