Em virtude do período junino a Companhia Independente de Bombeiro Militar, sediada em Pombal, tem reforçado a importância da adoção de medidas de segurança durante o período para evitar acidentes.
Embora a queima de fogos com estampidos seja proibida por lei, alguns tipos de artefatos são autorizados para o consumo, os chamados luminosos.
Segundo a tenente Amanda, que participou do programa “Cidade em Movimento” da rádio Bom Sucesso FM, é necessário o devido cuidado para evitar situações que possam causar queimaduras, incêndios e até danos ao patrimônio.
Já para o tenente Do Vale, outro oficial da corporação, a utilização de fogueiras na área urbana continua sem permissão.
Com reação aos festejos de São João, acontecidos na véspera e no dia, a companhia manteve um operoso trabalho fazendo parte da “Operação São João” não só em Pombal, mas em cidades de sua área geográfica de atuação.
A partir de restrições e fiscalizações intensificadas não foram registrados maiores problemas durante o trabalho operacional que ainda acontece até o final deste mês.
As festas juninas são momentos tradicionalmente marcados por celebrações, confraternizações e demonstrações de alegria.
Utilizando o espaço jornalístico da emissora o Corpo de Bombeiros reforçou os cuidados e as determinações, além da orientação à população sobre medidas simples de prevenção, com o objetivo de tornar o momento mais seguro.
A atividade prossegue e o CBM orienta que em situações de emergência, a população deve acionar imediatamente a corporação pelo telefone 193.
Marcelino Neto