Inauguradas no governo da Prefeita Pollyana Dutra, as cozinhas comunitárias permanecem sem funcionamento.
Nesta terça-feira (16.04) completou três anos que estão fechadas e sem perspectivas de funcionamento.
A expectativa de boa parte das pessoas que utilizavam os referidos locais era de que a atual gestão reativasse os seus funcionamentos, porém até agora não aconteceu.
Conforme denúncia feita à redação do Portal Liberdade PB, por moradores da Rua Benigno Cardoso (Rua de Baixo), até o presente nada foi feito e o que parece estar claro é falta de interesse.
Tanto a que fica localizada no Bairro do Pereiros quanto a da Rua Vicente de Paula Leite, centro, encontram-se fechadas e por isso sem serventias.
Quando foram implantadas objetivavam a oferta de refeições adequadas e saudáveis, mas sem funcionamento hoje deixa muita gente desassistida.
Um vereador da cidade chegou a afirmar em um grupo que acha impossível que nesta gestão sejam abertas.
Outra preocupação é quanto aos equipamentos, se os mesmos permanecem nos referidos locais ou se foram retirados.
Há quem defenda que os vereadores requeiram do Poder Executivo informações sobre a situação, ao mesmo tempo um posicionamento quanto a atual realidade: se voltarão ou não a funcionar.
“Hoje o que se observa é a população há três anos privada de usar o equipamento, porque foi inaugurada por uma adversária”, lembrou um morador.
A cozinha comunitária sempre foi uma aquisição desejada por muitos municípios da região.
Em Pombal, sem as suas reativações, os equipamentos públicos implantados por meio de convênios formalizados entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o município parecem esquecidas sendo prejudicadas pelo baixo nível de uma politica provinciana que mais prejudica os habitantes do que os chamados adversários. Que culpa o povo tem?
Redação – Portal Liberdade PB