Durante entrevista concedida a reportagem do Portal Liberdade PB o Delegado de Polícia Civil, Aroldo Queiroga (foto), comentou os vários delitos verificados na cidade nos últimos dias.
Segundo a autoridade, apesar da onda crescente, as Polícias Civil e Militar estão trabalhando atentamente no sentido de identificar as autorias dos fatos e prender os responsáveis para que respondam na justiça e recebam as devidas punições.
Para o experiente delegado que coordena uma das delegacias de Pombal não tem sido fácil à identificação e localização dos meliantes, já que costumam agir na maior parte dos casos utilizando o fator surpresa e com os rostos cobertos.
Outra situação que dificulta a ação policial se refere a informações mais detalhadas das vítimas que poderiam robustecer as investigações.
Apesar da situação “Dr. Aroldo” confirmou que algumas linhas estão sendo traçadas e em pouco tempo acredita chegará ao conhecimento dos responsáveis pelos assaltos, furtos e arrombamentos que estão acontecendo na cidade.
Questionado se em termos de números tais ações continuarão aumentando, o titular da Polícia Judiciária enfatizou não ser possível emitir qualquer juízo, porém deixou claro a necessidade da população, diante dessas ações criminosas, tomar certos cuidados e informar imediatamente o fato as polícias.
O delegado também reconhece que tanto no município de Pombal quanto na região polarizada tem crescido a violência, uma característica hoje visível em todo o país.
Até o momento ainda não foi apresentado um trabalho satisfatório quanto aos últimos casos diante da impossibilidade de identificar essas pessoas, mas a polícia continua atuando, até mesmo de forma conjunta, para garantir uma resposta satisfatória a sociedade no que se refere ao efetivo combate a criminalidade.
“Precisamos do apoio irrestrito da sociedade no sentido de nos informar, para isso manteremos em sigilo qualquer pessoa que possa nos fornecer alguma linha de investigação. O trabalho da polícia é feito com o apoio da população. Sem a informação fica difícil chegarmos a algum lugar já que a denúncia é o ponto de partida para elucidação dos casos”, finalizou.
Redação – Portal Liberdade PB