
A literatura pombalense ganhará um novo reforço com a estreia, como escritor, de Denis Januário.
O futuro literata prepara o lançamento de sua primeira obra, um romance afrofuturista ambientado em Pombal (PB) e Sintra (Portugal).
Intitulado “O Coração do Rosário”, o trabalho revela os segredos enterrados entre fé, justiça e ancestralidade.
De acordo com o que foi colhido pela redação do Portal o livro, que já está sendo bastante aguardado, leva aos leitores a realidade numa linguagem poética, mas com referências reais de um policial acusado injustamente de um crime.
Ao ser acolhido pela Irmandade do Rosário, inicia uma jornada de revelações que o conecta a um legado ancestral oculto e a uma rede de poder corrupta que atravessa séculos.
O romance, mesclado de mistério, resistência afro-indígena, rituais sagrados e simbolismos históricos, constrói uma narrativa poderosa ainda viva nos bastidores do poder e da justiça e a rede de solidariedade da Irmandade do Rosário dos Pretos.
“Denis”, começando a sua carreira literária, tem muito a oferecer no campo da forte base cultural, certamente passará a integrar a plêiade de autores pombalenses que ganham destaque pelo o que escrevem. O lançamento está previsto para acontecer durante a Festa de Nossa Senhora do Rosário.
Marcelino Neto