Fazendo parte da programação do movimento “Maio Amarelo”, a Superintendência do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) realizou na manhã desta quinta-feira (16.05) importante evento no auditório da UFCG.
O momento objetivou, com o apoio da sociedade civil, discutir a realidade atual quanto ao número crescente de acidentes envolvendo motociclistas nas rodovias da Paraíba.
Diante do exposto, buscar ainda o fortalecimento de ações visando conscientizar a todos sobre a responsabilidade no trânsito.
A edição 2019 aborda “No trânsito, o sentido é a vida”, tema este aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O cronograma desenvolvido pela Coordenação de Educação de Trânsito do Detran-PB envolve palestras e blitzen educativas em todas as regiões da Paraíba, a exemplo do que aconteceu em Pombal com o apoio da 9ª Ciretran.
A solenidade contou com a presença de autoridades locais e estaduais, entre elas o diretor superintendente do órgão, Agamenon Vieira.
Sugerido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), este ano o movimento acontece em sua sexta edição.
O movimento “Maio Amarelo” surgiu após Assembleia-Geral das Nações Unidas, realizada em março de 2010.
É uma ação presente em todo o mundo, em que o tema segurança viária é debatido nos mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.
Marcelino Neto