Criado em 2003 e de reconhecida importância para a comunidade acadêmica e sociedade civil, o Centro Tecnológico Vocacional de Pombal vem enfrentando dificuldades.
No ano de 2010 foi formulado convênio tripartite envolvendo Prefeitura Municipal, UFCG e Governo do Estado.
A prefeitura ficaria responsável pela água, energia, internet e segurança. Já a UFCG com o corpo docente e infraestrutura. Já a participação do governo do estado com mobília e outros equipamentos necessários a parte funcional.
De acordo com informações repassadas à redação do Portal Liberdade PB desde o início do mês de janeiro deste ano, em virtude das chuvas, que parte do gesso veio abaixo.
O primeiro setor atingido foi o do Laboratório de Microbiologia e na sequência os demais, inclusive o de informática e até o auditório (foto).
Diante da situação que vem se agravando a coordenação procurou a administração municipal para ajudar na solução do problema, porém a resposta apresentada foi de que não dispõe de recursos para auxiliar no pleito.
No caso da UFCG o processo é bem complicado no que se refere a pregão e licitação sendo, portanto, uma atividade que demanda tempo e muitas das vezes sem êxito. Para que isso seja firmado a previsão é que chegue até o final do ano com o CVT parado prejudicando dessa forma os alunos.
Diante do exposto os professores resolveram fazer uma “vaquinha” e pedir ajuda à população para pelo menos melhorar as condições de trabalho naquele setor.
O CVT funciona no CAIC prestando importantes serviços, entre eles, treinamentos para manipuladores de alimentos nas creches e escolas, tanto municipais quanto e estaduais, analises de água e alimentos, cursos de pequena duração, além de outros.
Imagens comprovam a realidade e o risco iminente de acidentes.
Marcelino Neto