
A falta de oxigênio no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André, na Grande São Paulo, provocou a morte de três pacientes na manhã desta terça-feira (1°).
Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde confirmou os óbitos e disse ter sido instaurada uma sindicância para apurar os fatos.
De acordo com o diretor-geral do ambulatório, Manuel Miranda, o problema ocorreu após uma pane no fornecimento de oxigênio dos três pacientes.
A falta de oxigênio no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André, na Grande São Paulo, provocou a morte de três pacientes na manhã desta terça-feira (1°).
Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde confirmou os óbitos e disse ter sido instaurada uma sindicância para apurar os fatos.
De acordo com o diretor-geral do ambulatório, Manuel Miranda, o problema ocorreu após uma pane no fornecimento de oxigênio dos três pacientes.
Ainda de acordo com a gestão estadual, a manutenção da usina de oxigênio foi realizada e o serviço reestabelecido.
Caso em UPA da capital
Em março desta ano, dez pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, foram transferidos durante a madrugada do dia 20 por conta de problemas no fornecimento de oxigênio na unidade.
Na ocasião, uma fila de ambulâncias se formou na porta da UPA para transportar pacientes com Covid-19 para outros serviços de saúde, com mostra o vídeo abaixo. A falha é alvo de investigação do Ministério Público.
Fonte: G1