A Farmácia “Compre Mais” foi alvo na tarde deste domingo (19.05) de uma ação delituosa praticada por um individuo identificado como sendo Edivan Lima de Sousa (41).
De acordo com o informado, o mesmo já foi preso várias vezes por assaltos e furtos na cidade.
A prisão aconteceu minutos após o mesmo investir contra o estabelecimento, localizado a Rua Coronel João Carneiro, centro.
Edivan chegou em uma bicicleta por volta das 17h00. Sem camisa se dirigiu a atendente do balcão anunciando o assalto. Utilizando um objeto simulou estar de posse de uma arma conseguindo subtrair um aparelho celular e uma pequena certa quantia em dinheiro.
Em seguida deixou rapidamente o local, porém imagens de câmeras de segurança fizeram a polícia identificá-lo. O acusado é contumaz nesse tipo de prática.
Segundo o repassado pelo platão na Delegacia de Polícia Civil: No dia 17 de dezembro do ano passado Edivan teria furtado o pneu (estepe) do reboque de um veículo alternativo Van, pertencente à Leudo Pereira Nicácio, residente em São Domingos.
A ação delituosa aconteceu em uma rua central próxima a Pousada Shalon, onde ele costuma estacionar o veículo.
O proprietário foi informado por uma pessoa que o equipamento havia sido subtraído do carro, imediatamente a vítima do furto comunicou a situação a Polícia Militar.
Populares informaram ter visualizado um homem conduzindo um pneu até uma borracharia nas imediações.
A PM confirmou com o proprietário que o acusado havia oferecido o objeto por R$ 30,00 o que gerou desconfiança, porém em outro estabelecimento conseguiu vendê-lo pelo citado valor.
Após o procedimento policial foi encaminhado a Cadeia Pública onde aguardou audiência de custódia.
Já no dia 28 de janeiro voltou a praticar delito. Na ocasião conduzia uma poltrona em uma bicicleta, chamando a atenção de policiais.
De imediato houve a abordagem identificando se tratar de um produto pertencente à Loja Comercial “Maravilha do Lar e Decorações”, localizada à Rua Argemiro de Sousa, centro da cidade.
Como justificativa o individuo disse que havia comprado o produto. Mesmo assim, para averiguação, foi encaminhado a DP.
A proprietária do estabelecimento compareceu a Delegacia reconhecendo o objeto como de seu estabelecimento afirmando também desconhecer o acusado do furto.
Diante do fato, Edivan Lima, confessou a autoridade que teria furtado o objeto para vender e com o valor comprar droga para alimentar o vício.
O crime, por ser afiançável, foi arbitrado em um salário mínimo, porém como não realizou o pagamento foi encaminhado a Cadeia Pública local onde permaneceu a disposição da justiça, sendo depois liberado.
O caso mais recente aconteceu no dia 12 de abril deste ano, quando teria furtado uma bateria de caminhão.
A ação aconteceu na Rua Professor Ferreira Campos, centro, próximo a CEMOAN.
Imagens de câmeras também flagraram o momento da ação, sendo utilizadas pela polícia para identificar a autoria.
Existem suspeitas de sua participação em diversos outros furtos e arrombamentos que não foram registrados pela polícia, uma vez que as vítimas não compareceram para formalizar o B.O.
Redação – Portal Liberdade PB